quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VIDA CONQUISTA PREMIO BRAVO!

GAZETA DO POVO 27 outubro 2010 por Luciana Romagnolli
.
Foi um grande feito para o teatro paranaense: a Companhia Brasileira de Teatro, dirigida por Marcio Abreu, conquistou na ultima segunda-feira o 6.° Premio Bravo! Bradesco Prime de Cultura, na categoria melhor espetaculo de 2010, por Vida. A montagem estreou em março, no Festival de Curitiba, após dois anos de pesquisas sobre o universo criativo de Paulo Leminski. Ao lado do Shell, o Bravo! Bradesco Prime é o prêmio mais importante do setor. Vida passou por outros festivais, como o Filo, em Londrina e o FIT Belo Horizonte, com ótima recepção de público e crítica.
Na semana passada, voltou a capital mineira para participar do Acto 2!, ao lado dos grupos Espanca! e XIX de Teatro. Nos próximos meses, o elenco formado por Nadja Naira, Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini vai apresentá-la no FIAC (em Salvador) e fará nova temporada em São Paulo.
A Companhia Brasileira também ja trabalha numa nova produção, a estrear em Curitiba em dezembro. Batizada de Oxigênio, tem texto do dramaturgo russo Ivan Viripaev, contemporâneo e inédito no país.

2 comentários:

  1. Parabéns Márcio, Giovana, Nadja, Ranieri e Rodrigo!

    E parabéns a todas as outras pessoas envolvidas na produção!

    Bravo mesmo!

    Essa peça é mais que "prime":
    sem exagero, eu estou convencido de que VIDA é um dos pontos mais altos da história do teatro feito em Curitiba, no Brasil e no mundo!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico trabalho, tenho muitas saudades.

    Assisti 2 vezes da cabine de operação e 2 vezes na platéia. Quero ver mais!

    Um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir